Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:09

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos no norte do Piauí

 Foto: Divulgação/PC

Um homem ainda não identificado foi preso preventivamente na segunda-feira (17), no povoado Davi Caldas, em União, a 64 km de Teresina. Ele é suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, uma adolescente de 13 anos.

Segundo o delegado Natan Oliveira, da Delegacia Seccional de União, o homem teria chamado a adolescente para ir a um comércio na região e aproveitado o momento em que estavam sozinhos para cometer o crime. A menina conseguiu fugir.

“Ele agarrou a própria filha e tocou nas partes íntimas dela. No momento em que ele se despia, a vítima conseguiu se desvencilhar e buscar ajuda”, explicou o delegado.

Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu na casa dos pais, no Povoado Davi Caldas, onde foi preso após investigações.

Antes da prisão, a polícia já havia colhido vários depoimentos de testemunhas e ouvido a vítima, que narrou em detalhes o que aconteceu. O delegado explicou que mesmo não tendo havido a consumação do ato, o acusado responderá por estupro de vulnerável, porque houve a prática de ato libidinoso quando ele tocou as partes íntimas da filha.

“Para configurar o estupro de vulnerável basta qualquer ato libidinoso com adolescente ou criança menor de 14 anos. Basta um beijo ou toque nas partes íntimas em qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade”, explicou o delegado.

O acusado foi preso preventivamente e se encontra à disposição da justiça


 

Com informações do G1 e Portal O Dia

Mais de Polícia