Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:51

Seduc instituirá programa para prevenção e combate ao uso de drogas na escola

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) assinarão nesta quinta-feira (13), uma parceria entre os órgãos para promover ações de prevenção ao uso de drogas entre os estudantes da Rede Estadual de Ensino, por meio do programa “Se Liga”.

A cerimônia de assinatura do termo está agendada para às 8h, no Auditório Tupperware (Distribuição Sucesso). O documento será oficializado pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, e pelo coordenador da Cendfol, Tiago Vasconcelos.

O Programa "Se Liga" tem como objetivo central a criação de mecanismos e ações que promovam a prevenção ao uso de drogas e o fomento à qualidade de vida dos jovens piauienses.

A iniciativa se destina aos estudantes do Ensino Médio e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pretende abordar temas cruciais, como saúde mental, competências socioemocionais, habilidades parentais e projetos de vida.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, comentou que a política de prevenção às drogas é uma tarefa que envolve todos os profissionais que atuam na Educação piauiense.

“Nossa missão é assegurar que todos os estudantes tenham acesso a um ambiente escolar seguro e propício para a Educação integral. Com o Programa 'Se Liga', em parceria com a Cendfol, estamos fortalecendo nossas ações preventivas, capacitando nossos profissionais e oferecendo aos alunos as ferramentas necessárias para lidar com os desafios da vida. A Educação não se limita aos conteúdos das disciplinas, mas se estende ao cuidado com a saúde mental, prevenção às drogas e ao desenvolvimento de competências socioemocionais”, explicou o gestor.

 

Após a solenidade, os técnicos das equipes multiprofissionais das Gerências Regionais de Educação (GREs) sediadas em Teresina (4ª, 18ª, 19ª, 20ª e 21ª), em Barras (2ª GRE) e em Piripiri (3ª GRE) terão uma formação presencial nos turnos manhã e tarde com oficinas estruturadas que contemplam os eixos do Programa. O evento deverá reunir 200 profissionais das áreas da psicologia, assistência social, psicopedagogia, apoio jurídico e gerentes regionais de educação.

Serviço

- Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Seduc e Cendfol para execução do Programa “Se Liga!” e início das formações com as equipes multiprofissionais

- Data: 13 de junho (quinta-feira)

- Horário: 8h

- Local: Auditório Tupperware (Distribuição Sucesso)

- Endereço: Avenida Frei Serafim, 1967 - Centro (Norte), Teresina - PI

Mais de Educação