Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:33

Representando o Piauí, reisado de Boa Hora brilha no Festival Cena Nordeste em Alagoas

 

Um grupo de reisado do município de Boa Hora se apresentou no último sábado (08), no Festival Cena Nordeste, no estado de Alagoas representado as manifestações culturais do Piauí. 

O Festival Cena Nordeste reuniu em Maceió, capital alagoana, manifestações culturais dos nove estados nordestinos para um intercâmbio artístico-cultural.

O Secretário de Cultura de Boa Hora, Didi Puberinho acompanhou os artistas e destaca a importância da participação da cultural local. “Estamos muito felizes por representar o nosso município e o nosso estado nesse evento tão importante do nordeste brasileiro. A cultura de Boa Hora é do Nordeste e do Brasil inteiro”, disse o Secretário.  

Os artistas do reisado de Boa Hora foram o sanfoneiro Samuel Pereira, os caretas, Léo Fernandes, Josimar Ferreira e Didi Pubeirinho. As Cantadeiras foram Renata Rodrigues e Laís Costa. O Mandador de Boi foi Wellyson Gregório e o dançador Domingos Neto.

O Boi de reisado foi fabricado pelos artesãos do município Venâncio e Mundiquinha, os palhaços foram fabricados pelo artesão Gilberto Gomes.     

A apresentação contou com a supervisão do produtor cultural Caio Resende e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Hora, da Casa de Cultura e do Governo do Piauí. 

O Festival 

Em sua primeira edição, o Festival Cena Nordeste é um evento que reúne artistas e coletivos culturais dos nove estados do Nordeste do Brasil. O projeto tem como objetivo promover a diversidade cultural da região, incentivar o intercâmbio artístico e proporcionar ao público uma rica programação de atividades culturais.

Mais de Boa Hora - PI