Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:42

Atletas de Capitão de Campos e outras cidades do PI se reúnem em Piripiri para abertura dos Jogos Escolares Piauienses

 

Cerca de 500 atletas oriundos de Capitão de Campos, Cabeceiras, Pedro II, Batalha, Piracuruca, Barras, Luís Correia e Parnaíba participaram, nesta sexta-feira (7), da abertura da etapa regional dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), Pólo II, na cidade de Piripiri, norte do Piauí.

O campeonato é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, através das Secretarias dos Esportes (Secepi), Educação (Seduc), Inclusão (Seid) e diversos parceiros.

Vinte e sete delegações de instituições de ensino representando os  nove municípios disputam vagas para a etapa estadual dos JEPIs, no período de 27 de junho a 07 de julho, em Teresina.

“A realização dos JEPIs tem como meta o desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes. Uma evolução por meio do esporte e da educação, prezando pela inclusão. Para que eles possam contribuir com avanços sociais para nosso estado”, pontuou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.  

Suzana Uchôa, professora da Escola Monsenhor Lotário Weber, em Pedro II, observou que até o clima está contribuindo com o evento.

“Nossas expectativas estão sendo superadas. Os jogos organizados, um clima menos quente e agradável, nossos alunos desempenhando um papel excelente. Espero que nossa escola se classifique para a próxima etapa em Teresina”, disse. 

A atleta piripiriense Bruna Medeiros, do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) José de Arimathéa Tito, que participa pela primeira vez de um jogo fora de casa, elogiou o clima de respeito entre os times. “Está sendo maravilhoso, os times todos se respeitando. Estamos gostando muito da oportunidade de estar aqui, jogando, defendendo nossa escola e podendo ir para a estadual”, disse. 

Os campeões em Teresina, irão para as competições nacionais dos jogos escolares. Em Recife, acontecem os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Em João Pessoa, os Jogos da Juventude. Em Brasília, o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. E São Paulo sedia as Paralimpíadas Escolares. 

Mais de Capitão de Campos - PI