Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:12

Sejus deflagra "Operação Monitorados" na cidade de Campo Maior (PI)

 

Nessa quinta-feira (06)  mais uma edição da Operação Monitorados foi realizada na cidade de Campo Maior, Piauí.

A ação aconteceu através da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Central de Monitoramento Eletrônico e contou com Policiais Penais da Diretoria de Administração Penitenciária (DUAP), da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite (Campo Maior), do Grupo Tático Prisional (GTP) e apoio da Polícia Militar.

A Operação Monitorados tem o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas impostas às pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica, cumprindo o regime semiaberto e outras cautelares, como prisão domiciliar.

A gerente da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus, Rayana Moura, afirma que na Operação a equipe orienta e alerta sobre descumprimentos e possíveis prisões dos monitorados com reiteradas advertências.

“Além de ir na casa dessas pessoas, a Polícia Penal também se fez presente nos Festejos da cidade, que recebe grande público neste período, para que aqueles que tem medidas restritivas, como recolhimento noturno ou proibição de frequentar eventos sejam retirados, colaborando com a segurança pública de Campo Maior”, destaca a Gerente.

O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, deixou claro os seus agradecimentos ao apoio recebido do Comando do 15º Batalhão, em especial a Força Tática sob o comando do 2º Tenente Cunha que esteve junto com a Polícia Penal realizando a Operação.

A Central de Monitoramento Eletrônico realiza atualmente monitoramento de cerca de 1.020 pessoas com tornozeleiras eletrônicas em todo o Estado. 

Mais de Campo Maior