Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:26

Saiba o que são as “linhas de luzes” vista em Campo Maior-PI

 Foto: reproduções

Campoiorenses registraram, na noite de quarta-feira (5), uma "linha de luzes" no céu. Para alguns, ficou a dúvida sobre o que seriam aqueles objetos não identificados em sequência. Moradores de outras regiões do Piauí também registraram as luzes. 

As luzes vistas são de satélites artificiais que formam a "Starlink", que já estão na órbita da Terra desde 2019. O projeto tem como objetivo levar internet rápida e de qualidade para todo o planeta via satélite

SAIBA MAIS

O Starlink é um projeto de desenvolvimento de constelações de satélites em andamento pela empresa americana SpaceX,[1] para desenvolver uma plataforma de satélites de baixo custo e alto desempenho e transceptores terrestres de clientes necessários para implementar um novo sistema de comunicação baseado na internet.

Cada satélite Starlink pesa aproximadamente 260kg e possui um design de painel plano que possui múltiplas antenas de alto rendimento e um único painel solar.

Cada vez que os satélites são lançados, nos próprios foguetes reutilizáveis ​​Falcon 9 da empresa, eles são colocados em órbita a cerca de 290 quilômetros acima da superfície da Terra.

Os primeiros satélites foram colocados em órbita em 2019. Atualmente já são mais de mil satélites no espaço.

Mais de Campo Maior