Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:53

Secretaria de Meio Ambiente de Boqueirão (PI) realiza reunião do Consórcio Meio Norte

 

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (05), uma reunião com técnicos do INCT responsáveis pelo Consorcio Meio Norte.

O encontro teve como objetivo o cadastro dos catadores de resíduos sólidos para atuar na coleta de material reciclável no lixão do município.

A Prefeita Genir Ferreira participou do encontro e destacou a importância da adesão do município ao consórcio, “esse é mais um momento importante de identificação de catadores e também de esclarecimento de dúvidas para a comunidade aqui presente. Vamos está empenhado para termos uma cidade desenvolvida de forma sustentável”, disse a gestora. 

O Consórcio conta com a participação de 15 municípios e tem o objetivo de instalação de uma usina biomecânica para tratamento de resíduos sólidos dos municípios. A usina será implantada no município de Piripiri através de uma parceria pública privada com investimento de mais de 25 milhões de reais. 

Participaram da reunião o Secretário Antonio Novo de Meio Ambiente, Fabiana Lima de Assistência Social, Marcelo Bernardo de Esportes, Fábio Silva de Infraestrutura, o vereador José Wick, estudantes, professores e representantes da sociedade civil.

Mais de Boqueirão do Piauí