Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:39

Nome de Dr. Francisco Costa ganha força na disputa pelo senado em 2026; “É PT raiz”

 

O nome do Deputado Federal Francisco Costa (PT-PI) ganhou força nessa semana na corrida eleitoral por uma das vagas para senador em 2026. O petista foi projetado por um grupo de 05 deputados federais e cerca de 12 deputados estaduais piauienses que iniciaram um movimento ostensivo de apoio a Francisco.

A nota, veiculada no portal Cidade Verde, informou que em 2026 são duas vagas de Senado: uma, naturalmente, é do senador Marcelo Castro. Na segunda, dividiam até ontem a preferência, Júlio César e Flávio Nogueira (PT) e agora Dr. Francisco entra na briga apoiado por um grupo que não aceita a forma de atuação do PSD.

Além do próprio Dr. Francisco, os deputados federais Jadyel Alencar, Florentino Neto e Merlong Solano (além de um quinto nome, não revelado), são simpáticos ao petista para tentar barrar a indicação futura de Júlio César ao Senado. O bloco de pré-lançamento inclui 12 deputados estaduais, articulados por Fábio Xavier (PT) e Pablo Santos (MDB). Jadyel confirmou o apoio a Dr.Francisco: “É um nome leve, é PT raiz, tem aceitação de todos e conta com todo o nosso entusiasmo. Será uma importante força no Senado. Vamos trabalhar com todo o nosso grupo pelo Dr. Francisco”.

“Fico lisonjeado com essa possiblidade e essa movimentação por parte de alguns líderes. Tenho me dedicado muito a dar atenção ao meu trabalho na Câmara e esse a princípio é o foco. Naturalmente especulação como essa nos causa alegria e motivação. Ainda temos muito tempo pela frente. Acho que o dialogo precisa ser ampliado com os líderes e ouvir o povo no momento oportuno”, comentou Dr. Francisco à TV Cidade Verde.

 

Da Cidade Verde com Edição do Campo Maior em Foco

Mais de Política