Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:44

Suspeito de matar companheira e forjar suicídio no Piauí é preso em Pernambuco

 Polícia Civil prende em Araripina (PE) homem investigado por feminicídio no Piauí — Foto: Polícia Civil

Um homem identificado pelas iniciais C.M.S. , foi preso na terça-feira (4), em Araripina, Pernambuco. C.M.S. é investigado pelo assassinato de Andresa Laiane Carvalho Vieira, de 24 anos, em agosto de 2023, no município de Caridade do Piauí.

O homem era companheiro da vítima e foi apontado como principal suspeito na época do crime. Ele teria disparado contra a mulher, fugido e retornado afirmando para vizinhos que a namorada havia cometido suicídio.

Conforme a Polícia Civil de Simões, além do mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí referente ao feminicídio de Andresa, C.M.S. possuía também um mandado de prisão em aberto pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por um homicídio cometido no estado. Ele estava foragido.

O homem foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia em Pernambuco.

Veja o caso

Andresa Laiane Carvalho Vieira, de 24 anos, foi encontra morta, dentro de sua residência, no bairro São José, em Caridade do Piauí, a 461 km de Teresina. A vítima tinha marcas de tiros no corpo e, segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o companheiro da vítima é o principal suspeito do crime.

"Ele tem uma vasta ficha criminal. Homicídio, tráfico e porte de arma de fogo. Ele é foragido do sistema prisional desde abril deste ano, pois recebeu o benefício de saída temporária e não retornou para o sistema prisional", explicou o capitão Sobrinho, do 20º Batalhão da PMPI de Simões.

Ainda conforme a polícia, vizinhos relataram que o suspeito de 38 anos, que não teve seu nome informado pela polícia, vivia em união estável com a vítima e que, após saída da prisão, por meio de benefício temporário em fevereiro deste ano, eles brigavam constantemente.

Testemunhas também informaram à PM que, por volta das 5h40 de domingo (20), o suspeito foi visto saindo da casa, local do crime, em uma motocicleta minutos após de um tiro ser disparado na residência.

A perícia criminal encontrou um revólver calibre.38, marca Rossi, debaixo do corpo da vítima, enrolado em um pano.

Fonte: G1

Mais de Polícia