Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:36

I Corrida Faça Bonito em alusão ao Maio Laranja é realizada em Nossa Senhora de Nazaré (PI)

 

Na manhã dessa terça-feira (21), aconteceu a 1º Corrida Faça Bonito em Nossa Senhora de Nazaré, com o objetivo de chamar a atenção para a campanha do Maio Laranja, que visa proteger crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A corrida teve início na Praça da Paz e com ponto de chegada na Praça Antônio Alves. A corrida contou com três modalidades: feminina até 16 anos, masculina até 16 anos e por último alunos do ensino médio CETI Ribamar Lopes. 

Para sensibilizar e conscientizar as crianças e adolescentes, o evento contou com tenda educativa, apresentações escolares e falas voltadas para a orientação sobre o cuidado com o corpo e como agir e falar frente a situações de violência sexual.

O evento foi realizado através da Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré, SEMAS (Secretaria de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Secretaria de Saúde e da Secretaria de Esportes. 

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Mais de N. S. de Nazaré-PI