Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:39

Programa que incentiva a leitura e escrita na educação infantil é lançado em Boa Hora (PI)

 

A Prefeitura de Boa Hora por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início aos encontros do Programa de Formação Leitura e Escrita na Educação Infantil –LEEI, com a participação de professores, coordenadores e diretores municipais. 

O programa tem como objetivo ofertar formação continuada aos profissionais da educação infantil com foco na oralidade, leitura e escrita, de maneira a apoiar teórica e metodologia aos docentes para que desenvolvam práticas educativas capazes de ampliar as experiências das crianças com a linguagem e escrita. 

A proposta formativa leva em conta as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e as especificidades da docência na educação básica, na perspectiva de garantir que as crianças tenham experiências variadas com as diversas linguagens e reconheçam o mundo no qual estão inseridas.

Em Boa Hora, o Programa tem como formadora a neuropsicopedagoga  Lucicleide Rodrigues, que organizou e desenvolveu o primeiro encontro para apresentação do programa

Durante o encontro, estiveram presentes, a primeira-dama professora Gefersony  Prudencio, o vereador Júnior Senador e a Secretária Municipal de Educação professora Maria Sousa.

Veja fotos

 

Mais de Boa Hora - PI