Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:20

DRACO cumpre mandados contra adolescente que fez live fazendo símbolo de facção e com arma

 Foto: reproduções

Uma adolescente de apenas 14 anos foi conduzida na manhã desta sexta-feira (10) para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Teresina, após realizar uma live em uma rede social ostentando uma arma de fogo, munições e fazendo apologias a uma facção criminosa. Em endereços ligados à jovem, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

"Nós constatamos um vídeo que circulou nas redes sociais de uma adolescente de 14 anos fazendo ostentação de arma de fogo e também exibindo símbolos de facção criminosa. Então, aprofundamos ainda mais esse processo de monitoramento, conseguimos a identificação dessa adolescente e representamos por algumas medidas judiciais, principalmente buscas e apreensões, tanto no endereço dela quanto em outro endereço relacionado a essa menor", disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Ainda de acordo com o delegado, com a condução, um inquérito policial vai ser aberto para identificar membros de facção que estão cooptando menores.

​​Veja

"É o início de um processo para conseguirmos identificar alguns maiores que estão cooptando esses adolescentes, principalmente relacionado a essa menor. Ela foi conduzida aqui para a sede do departamento, acompanhada da mãe, e fica a lição para esses jovens de que a criminalidade não compensa e para esses adultos, fica o recado que pode ter certeza que eles vão responder criminalmente", acrescentou.

Com informações do CidadeVerde

Mais de Polícia