Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:51

Alunos de Campo Maior (PI) participam de conscientização e prevenção do Programa Vida no Trânsito

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Programa Vida no Trânsito, participou na manhã desta quarta-feira (08), do II Simpósio Piauiense de Trânsito. O evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), teve como objetivo a conscientização e educação de jovens e adolescentes no trânsito.

Durante o simpósio, realizado no Campus do Instituto Federal do Piauí de Campo Maior, alunos da rede estadual e municipal de saúde tiveram acesso a informações e palestras educativas sobre a segurança e os impactos da violência no trânsito e na saúde da população no estado.

O município de Campo Maior foi o segundo do Piauí a instalar o Programa Vida no Trânsito e dentro dos trabalhos realizados pela equipe municipal, a conscientização e educação dos jovens que estão nas escolas vem sendo um dos principais focos.

As ações educativas e de prevenção junto ao público de. jovens são importantes para a redução dos indicadores de acidentes. O programa deve continuar expandindo as ações para cada vez mais buscar a redução dos indicadores de violência no trânsito.

Mais de Campo Maior