Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:27

PESQUISA: Prefeita Karyne do Rodrigão tem 81% da preferência do eleitorado de Cocal de Telha

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade em Cocal de Telha, norte do Piauí, a prefeita Karyne do Rodrigão se destacou com 81% na preferência do eleitorado do município. O estudo foi divulgado nesta terça-feira (07/05).

O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-05499/2024 foi realizado no período de 29 e 30 de abril de 2024 nos bairros e povoados da cidade, com um total de 310 entrevistas.

VEJA

Na modalidade espontânea, a pesquisa pergunta se o eleitoral aprova ou não a administração da prefeita, os resultados foram os seguintes:

A pesquisa também aponta, no caso da oposição ter algum candidato a prefeito (a) nas próximas eleições, se a população votaria e as respostas foram as seguintes:

 

Também foi apontado, caso as eleições fossem hoje, em quem a população votaria:

Além da prefeita Karyne, o Instituto Credibilidade também realizou uma pesquisa sobre a aprovação do trabalho do Governador do Estado do Piauí Rafael fonteles e as respostas foram as seguintes:

Método da pesquisa

A metodologia empregada na pesquisa utilizou uma amostragem aleatória estratificada proporcional por sexo, idade, escolaridade e renda distribuídas na zona urbana e rural através de entrevistas domiciliares e individuais no município. Sendo a coleta dos dados realizada por meio de tablets/smartphones.

Para a realização do estudo levantou-se o tamanho populacional de eleitores pertencente ao município, e com uma margem de erro de 5,60pp para mais ou para menos e uma margem de confiança de 95%.

Mais de Cocal de Telha