Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:39

Prefeitura de Boa Hora (PI) realiza consulta pública para planejamento e execução da Lei Aldir Blanc

 

A Prefeitura Municipal de Boa Hora através da Secretaria Municipal de Cultura realizou no último sábado (13), uma Consulta Pública para planejamento e execução da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB no município de Boa Hora. 

Mais de 40 artistas e produtores culturais do município participaram do encontro e apresentaram ideias e projetos focando na necessidade de investimentos nos setores culturais do reisado, dança de São Gonçalo, culinária típica, literatura de cordel, cavalgada, música e artesanato

Durante o encontro o Secretário Municipal de Cultura Silvestre Alves destacou a importância da participação democrática na gestão cultural do município. 

 A primeira-dama Gefesony Prudêncio representou o prefeito Francieudo Canuto e destacou a importância da criação da Secretaria Municipal de Cultura de Boa Hora para o crescimento e reconhecimento das atividades culturais locais e relembrou que no ano de 2024 o Reisado de Boa Hora foi pauta nos principais jornais do Brasil. “Não temos somente o reisado, mas vamos trabalhar para fortalecer também a cultura da dança de São Gonçalo, a cultura dos vaqueiros, violeiros e vamos em busca de mais investimento para a nossa cultura”, disse a primeira dama. 

O vice-prefeito Chiquinho Senador também participou do encontro e reforçou a importância de revitalizar e investir nos setores culturais do município.  

Estiveram presentes no encontro além de representes de vários segmentos da cultura local, o conselheiro da Fundação Pedro Coelho Gilson Resende, o agente cultural “Chico Pubeiro”, o gente cultural e professor Alfredo Paz e o sanfoneiro Samuel Pereira.

Mais de Boa Hora - PI