Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:45

Prefeitura de Buriti dos Montes (PI) e secretárias promovem caminhada em alusão ao dia do Autismo

 

A Prefeitura de Buriti dos Montes, por meio de uma ação intersetorial envolvendo as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, promoveu na manhã desta terça-feira (02), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, uma caminhada em alusão à conscientização sobre o autismo.

O evento contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Cibele Nunes, Coordenadora da Educação Especial, Ana Celia, dos alunos da Unidade Escolar Professora Isaura e da Escolinha Tia Deca, juntamente com professores, monitores, equipe do Cras, Conselho Tutelar e pais de alunos.

Durante a ação, os alunos percorreram algumas ruas da cidade e distribuíram panfletos de conscientização à população sobre o tema.

O propósito da caminhada foi sensibilizar a comunidade acerca da importância da inclusão e do respeito às pessoas com autismo, promovendo a conscientização e a compreensão das necessidades e desafios enfrentados por esse grupo. Ademais, buscou-se ressaltar a relevância do diagnóstico precoce e do acompanhamento adequado para assegurar o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas com autismo.

A Prefeitura de Buriti dos Montes reitera continuará realizando ações e atividades que contribuam para a conscientização e o apoio às pessoas com autismo e suas famílias. A participação de todos os envolvidos na caminhada evidencia a união e o engajamento da comunidade em prol dessa causa tão significativa.

Confira fotos

Mais de Buriti dos Montes