Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:57

Empresário é preso no Piauí suspeito de aplicar golpes em construções de casas no PI, TO, Al e MA

 Foto: Reprodução/ TV Clube

Na tarde dessa segunda-feira (25), um homem de 43 anos foi preso por estelionato, suspeito de se passar por representante de construtora para roubar o dinheiro de pessoas que tentavam construir casas. A prisão aconteceu em Parnaíba, mas segundo a Polícia Civil, o homem fez vítimas também em Teresina e em outros três estados: Alagoas, Maranhão e Tocantins.

O suspeito é natural de Alagoas, e foi preso em cumprimento a uma ordem de prisão expedida pela Justiça. Ele tem um escritório luxuoso em um shopping de Teresina.

Segundo o delegado Ayslan Magalhães, o homem negociava a construção de casas, e pedia diversos adiantamentos aos clientes. Depois de receber os valores e enrolar as vítimas, ele sumia da cidade. As casas não saíam do papel.

"Ao longo dos anos, ele fez várias vítimas no ramo de construção. Ele prometia a construção de casas, pedia adiantamentos, pagamentos de taxas da Caixa Econômica, e depois sumia com dinheiro. Ele se mudava de estado constantemente, para não ser encontrado", comentou o delegado Ayslan.

Ainda segundo o delegado, houve casos também em que o homem deu início às obras, mas sumiu com o dinheiro, impossibilitando a conclusão e deixando o prejuízo para o cliente e a Caixa Econômica Federal.

Até agora 17 vítimas denunciaram o homem. No caso mais grave registrado, a vítima sofreu um prejuízo de R$ 120 mil.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e pode responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

Mais de Polícia