Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:15

Suspeitos de se passarem por policiais para assaltar casas no Maranhão são presos no Piauí

 

Dois homens foram presos na quarta-feira (20) em Teresina suspeitos de se passarem por policiais para cometer assaltos a residências no estado do Maranhão. A Polícia cumpriu ainda uma ordem de prisão contra um terceiro membro do grupo que já estava preso no Presídio de Parnaíba.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, com os presos foram apreendidos rádios de comunicação, joias, dinheiro em espécie e armas de brinquedo. Eles não tiveram os nomes divulgados.

A investigação descobriu que os suspeitos cometeram roubos em residências em diversas cidades de Maranhão. O grupo passou a ser investigado em janeiro de 2024, após um assalto a uma residência no bairro Parque Alvorada, em Timon e roubo a uma residência na cidade de Paraibano (MA).

"Foram cumpridos três mandados de prisão, mas um dos alvos já se encontra preso no Presídio de Parnaíba (PI) desde fevereiro, depois de ser abordado pela polícia de lá com um carro clonado, roubado em São Paulo", explicou o delegado Claudio Mendes, da Delegacia de Timon.

Durante as prisões, os policiais apreenderam joias, dinheiros e outros pertences de vítimas de roubos, além do material usado pelos criminosos para cometer os assaltos: rádios de comunicação, simulacros de fuzil e pistola, distintivos da Polícia Civil e outros objetos.

Crimes em Timon e Paraibano

Em 19 de janeiro, em Timon (MA), cinco criminosos armados (equipados com coletes balísticos da Polícia Militar do Piauí, rádios de comunicação, algemas e usando dois veículos) abordaram uma mulher quando ela saia do trabalho e se identificado como policiais federais.

Depois, os assaltantes foram com a vítima até a residência dela, onde abordaram os pais e uma criança de 4 anos. Os criminosos ameaçaram e agrediram as vítimas, e roubara uma coleção de 20 relógios importados, joias e a quantia de R$ 60 mil. Dois deles foram presos pela Polícia Civil no dia seguinte, 20 de fevereiro.

Em Paraibano, o roubo a residência, segundo a policia, aconteceu da mesma forma, os criminosos se apresentaram como policiais e adentraram a casa.

Fonte: G1

Mais de Polícia