Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:45

Drogas, motocicleta clonada e eletrônicos sem nota fiscal são apreendidos em ônibus no Piauí

 

Na noite desse domingo (17), foram apreendidos 1.669g de cocaína, 87 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal e uma motocicleta clonada, que estava sendo transportado em um ônibus na BR-135, no município de Bom Jesus, distante 632 km de Teresina.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a durante fiscalização no interior do veículo, os agentes encontraram uma mochila embaixo da poltrona de um passageiro, aonde dentro dela, foram encontrados três sacos brancos contendo numerosos invólucros de substância análoga à cocaína.

Após serem pesados na balança, totalizaram 1.669g. O passageiro responsável pela posse da droga, era umm homem de 32 anos, foi preso em flagrante. E um dos únicos estava presente no ônibus no momento da abordagem, enquanto os outros dois não eram passageiros. 

Ainda durante as inspeções no mesmo ônibus, a equipe encontrou uma motocicleta Honda CG 125 FAN, de cor preta, que estava no bagageiro do veículo.

"Após uma análise minuciosa dos elementos identificadores, constatou-se que a motocicleta exibia sinais de abrasão na numeração do chassi, além de sobreposição no QR Code da placa de identificação traseira, o que impossibilitava sua leitura", informou a PRF.

E de acordo com o condutor do ônibus, a motocicleta era transportada como encomenda, de São Paulo (SP) para Tauá (CE).

Os aparelhos eletrônicos foram encontrados também no interior do bagageiro, dentro de três caixas, dentre os aparelhos eletrônicos, se incluía celulares de diversas marcas, carregadores e relógios digitais. E que nenhum dos itens possuía nota fiscal, o que configura o crime de Descaminho.

Além dessas apreensões, os policiais também encontraram duas cartelas de comprimidos de "rebite" na bolsa do motorista. Com isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Diante dos expostos, os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para que as devidas providências legais fossem adotadas.

Mais de Polícia