Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:29

Programa que incentivará a produção de alimentos por quilombolas será lançado nessa quarta (20)

 

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai lançar, nesta quarta-feira (20), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) voltados para os povos quilombolas do Piauí, aonde serão destinados recursos da ordem de R$ 1 milhão para a compra de alimentos produzidos por quilombolas, com destinação para famílias em situação de vulnerabilidade, podendo beneficiar, inclusive, a mesma comunidade.

O aporte de recursos é do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e será executado em parceria com a SAF.

O lançamento do PAA Quilombola, será realizado, a partir das 11h, no auditório da SAF (R. João Cabral, 2319 - bairro Pirajá). O ato vai contar com a presença da secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, além de outras autoridades do estado, parlamentares e representantes de comunidades e entidades quilombolas do Piauí.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que é promovido pelo Governo Federal, por meio do MDS, em parceria com o Governo do Piauí, por meio da SAF, tem por objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a comercialização da produção da agricultura familiar.

A compra dos produtos agrícolas é direta, dessa forma, o programa contribui para o desenvolvimento sustentável, fornecendo alimentos a instituições sociais, escolas e hospitais, beneficiando pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. 

Em 2023, a SAF lançou o edital do PAA Indígena, que também destinou R$ 1 milhão para a aquisição de alimentos produzidos em comunidades indígenas do Piauí.

 

Mais de Cultura