Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:49

Instagram e Facebook fora do ar? Redes sociais apresentam instabilidade

 

O Instagram e Facebook apresentam instabilidade em diversos países, incluindo o Brasil, nesta terça-feira (5), e chegaram a ficar fora do ar por volta das 12h30.

O site Downdetector, que reúne queixas sobre aplicativos e sites em vários países, chegou a registrar mais de 40 mil reclamações de usuários do Facebook no Brasil e 30 mil sobre o Instagram(veja na imagem ao fim da reportagem).

Os relatos começaram a diminuir por volta das 14h.

Outros países também relataram problemas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook teve mais de 580 mil reclamações, enquanto o Instagram, mais de 90 mil. Já no Reino Unido, foram mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.

O problema

Ao acessar o Instagram, os usuários notaram que o feed da rede social não carregava e apareciam estas mensagens: "Não foi possível carregar o feed" e "Sem conexão com a internet". Já o Facebook deslogou os usuários e não permitia que entrassem de volta nos perfis.

Algumas pessoas ainda reclamaram de instabilidade no WhatsApp, que também pertence à Meta, mas as notificações eram em número bem menor no Downdetector em relação às demais plataformas da empresa.

O que diz a Meta

O diretor de comunicações da Meta, controladora do Facebook e do Instagram, Andy Stone, publicou no X, antigo Twitter, que a empresa está ciente da instabilidade e que está trabalhando para resolver.

"Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços. Estamos trabalhando nisso agora", escreveu Stone.

Fonte: G1

Mais de Geral