Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:50

Vereador e empresário da ECB Rochas Ornamentais de Castelo do Piauí morre em MG

 

O empresário e vereador Umberto Valadares de Lucena, porpurlaaamente conhecido como Beta Lucena foi encontrado morto em sua residência em  Papagaios-MG, na última quinta-feira (29/02). Umberto Valadares empreendeu investimentos, criando e instalando a empresa ECB Rochas Ornamentais do Brasil Ltda no município de Castelo do Piauí, no Norte do Piauí.

Empresa no Piauí 

No final da década de 90, Umberto criou e instalou a empresa ECB Rochas Ornamentais do Brasil Ltda, empresa mineradora que extrai e processa material para a construção civil, usando como matéria prima o quartzito.

A  empresa ECB foi instalada em 13 de julho de 1998, iniciando uma nova era com a geração de emprego e renda para a população de Castelo do Piauí, Juazeiro e toda a região. Foram realizados altos investimentos para a estruturação, capacitação e treinamento de pessoal, chegando a contratar mais de 300 colaboradores direto e cerca de 1000 indiretos, que trabalhavam na pesquisa, extração, beneficiamento, transporte e comercialização do minério, produzindo placas de quartzito in natura e beneficiado, destinados principalmente ao mercado externo, resultando no aquecimento da economia local contribuindo com seu desenvolvimento.

Em Minas Gerais, por ocasião de sua morte, a Prefeitura e a Câmara Municipal decretaram luto oficial de 3 dias em Papagaios, em homenagem ao cidadão, empresário e político.

Com informações do WebTvSigefredo

Mais de Castelo do Piauí