Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:25

Turista brasileira é estuprada por 7 homens na Índia; 3 são presos

 Foto: Divulgação

Uma turista brasileira, que não teve a identidade revelada, denunciou que foi vítima de um estupro coletivo cometido por sete homens na Índia. Todos os suspeitos já foram identificados e três deles foram presos, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.

O crime ocorreu no distrito de Dumka, na última sexta-feira (01/03), enquanto a mulher viajava junto com o marido dela - de origem espanhola - pelo continente asiático.

O casal seguia de moto até o Nepal, mas decidiu acampar na região, de acordo com a apuração da imprensa local. Durante a noite, eles foram atacados pelo grupo.

As vítimas receberam atendimento médico e denunciaram o crime às autoridades policiais, que identificaram os suspeitos. Até o momento, três foram localizados e presos. Os outros são procurados.

Em nota, a embaixada brasileira afirmou que "seguirá à disposição para prestar toda a assistência cabível e acompanhar todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas".

ESTUPROS SÃO ROTINAS NO PAÍS

Em 2022, a Índia registrou uma média de 90 estupros diários, segundo informações do escritório nacional de registros criminais. Muitos dos casos, porém, não são denunciados pelas vítimas devido ao estigma que muitas delas sofrem e à falta de confiança na polícia.

Em 2012, o caso de uma estudante que foi vítima de um estupro coletivo e depois assassinada teve repercussão mundial.

A estudante de psicoterapia de 23 anos Jyoti Singh foi estuprada e abandonada, dada como morta, por cinco homens e um adolescente em um ônibus em Nova Délhi, em dezembro daquele ano.

O caso trouxe à tona os altos níveis de violência sexual na Índia e levou a semanas de protestos e a uma mudança na legislação para punir o crime de estupro com a pena de morte.

Fonte: G1 e Metrópoles

Mais de Mundo