Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:59

SAF entrega 297 mil alevinos para agricultores familiares de Sigefredo, Pedro II e José de Freitas (PI)

 

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) realiza, nesta sexta (1º), a partir das 7h30, a entrega de alevinos para agricultores e agricultoras familiares de 12 municípios localizados em seis territórios. A ação ocorrerá na Unidade de Piscicultura de Nazária, que fica localizada na PI-130, e contará com a presença da secretária da SAF, Rejane Tavares, outras autoridades do estado, parlamentares, além de representantes das entidades recebedoras.

Serão distribuídos 297 mil alevinos da espécie tambatinga para entidades da agricultura familiar dos municípios de Arraial, Bom Jesus, Corrente, Colônia do Gurgueia, Domingos Mourão, José de Freitas, Miguel Alves, Nazária, Pedro II, Santo Inácio do Piauí, São José do Peixe e Sigefredo Pacheco. Esta ação conta com um investimento de R$ 44,5 mil reais oriundos do Tesouro Estadual.

A ação deve contemplar 297 famílias e faz parte do Programa Estadual de Apoio à Piscicultura, que conta com uma unidade onde são produzidos alevinos das espécies tambaqui, tambatinga, pacu e tilápia. A unidade é mantida com recursos do Tesouro Estadual.

Mais de Pedro II