Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:56

Secretaria das Mulheres promove roda de conversa sobre importunação sexual em escola de Campo Maior (PI)

 

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) levou, nesta sexta-feira (9), as ações de conscientização ao município de Campo Maior, como parte da campanha do Carnaval Massa “Só se eu quiser… #NãoéNão”. Além de uma panfletagem realizada na BR 343, a equipe da SEMPI conduziu uma roda de conversa na Escola Intellectus, a fim de fortalecer a educação e prevenção da violência contra a mulher entre os jovens.

A assistente social e ativista Luzia Pereira, que possui experiência em planejamento e execução de políticas para mulheres, especialmente no enfrentamento da violência, foi responsável por articular essa iniciativa. Luzia destacou que a sua parceria com a Escola Intellectus éduradoura e sua colaboração foi importante para viabilizar a presença da equipe da Sempi na instituição de ensino.

Durante a roda de conversa, estudantes do 8º e 9º ano foram abordados de maneira didática sobre a grave problemática da violência contra a mulher. A atividade proporcionou orientações sobre como identificar situações de importunação sexual e a importância de denunciar tais casos. Luzia Pereira ressalta que a Escola Intellectus já promove iniciativas relacionadas às mulheres, como o Agosto Lilás, reforçando o compromisso da instituição com a conscientização e empoderamento feminino.

A Secretaria das Mulheres se empenha em levar informações e promover diálogos que contribuam para a construção de uma sociedade livre de violência e discriminação contra as mulheres. As ações desenvolvidas em Campo Maior representam mais um passo na ampliação do alcance da campanha do Carnaval Massa, iniciativa do governo que busca garantir um período festivo consciente e empático.

Mais de Campo Maior