Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:36

Segundo acusado de homicídio no CE é preso em Buriti dos Montes (PI)

 Vinicius Lima / Francisco das Chagas

Foi preso na noite de quarta-feira (07), Vinícius Lima Sousa, de 18 anos, o segundo acusado do homicídio de homem identificado como Cícero Fernando Gomes Ferreira, cometido na tarde de terça-feira (06) em Poranga, Ceará. Ele foi capturado na localidade Saquinho, no município de Buriti dos Montes, a 250 km de Teresina. 

O outro acusado, Francisco das Chagas Camelo Mourão, de 25 anos, chegou a ser preso ainda na terça-feira (06). A prisão aconteceu no Povoado Bebedouro, na zona rural de Buriti dos Montes.

Vinicius Lima estava foragido desde o crime cometido. O outro comparsa ainda chegou a trocar tiros com a polícia e fugir, mas foi localizado e preso em seguida.


O CRIME

Segundo o Coordenador dos Bombeiros Civis de Poranga-CE, Jaeger Holanda Pinhoa, por volta das 14:30 Francisco das Chagas estava em um bar no centro da cidade de Poranga a espera da vítima, que morava ao lado. Quando Cícero Fernando, conhecido por Fernandinho, saiu de dentro de casa para se dirigir à uma comunidade pegar um animal, foi atingindo por vários disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.

A FUGA E ASSALTO

Ainda segundo a polícia, ao cometer o crime em Poranga, Francisco das Chagas fugiu com a ajuda de Vinicius Lima, que estava lhe esperando em uma motocicleta modelo Titan, cor vermelha. Imagens de câmaras de seguranças na região mostraram os dois fugindo após o homicídio.

A dupla abandou a motocicleta na comunidade Cajueiro. Em outra comunidade, Cascavel, ainda na zona rural de Poranga, os dois criminosos tomaram de assalto outra moto, modelo Bros, quando o condutor vinha do trabalho, e continuaram a fuga sentido ao Piauí.

Já na zona rural de Buriti dos Montes, a dupla foi cercada por policiais e Francisco das Chagas atirou contra os policiais, fugindo para o matagal, sendo capturado em seguida. Ele ainda resistiu à prisão.

O segundo suspeito, também armado, conseguiu fugir, e só foi capturado na noite de quarta-feira (07).

Mais de Buriti dos Montes