Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:43

Mulher é indiciada por furtar R$ 2 mil reais do próprio tio em Piripiri (PI)

 

Uma mulher identificada como Francienide da Silva, foi indiciada no dia 01 de fevereiro, por ter furtado cerca de R$ 2 mil reais do próprio tio de 62 anos de idade. O crime aconteceu em outubro de 2023.

Segundo informações apuradas pelo Piripiri Urgente  a vítima, Valdemiro Soares da Silva, havia realizado um empréstimo para a reforma de sua casa, no bairro Paciência.

No dia 08 de outubro, o homem foi com uma das suas sobrinhas, Maria Elizete, para sacar o dinheiro com a intenção de pagar os trabalhadores que estavam na obra, mas ao chegar no banco foi constatado que quatro saques já haviam sido feitos em sua conta. Um saque no valor de 1200 reais, um saque no valor de 600 reais e dois saques no valor de 100 reais, totalizando 2 mil reais.

O homem foi na delegacia registrar um Boletim de Ocorrência, e afirmou que o cartão do banco fica guardado junto com a senha em um cômodo da casa. Valdemiro ainda contou aos policiais que havia uma outra sobrinha, Francineide, que trabalhava em sua casa fazendo tarefas domésticos e que ela poderia ter pego o cartão para fazer o saque.

Imagens das câmeras de segurança do banco registraram o momento em que Francineide realiza os saques. A mulher afirmou ser a mesma das imagens, porém relatou que Valdemiro lhe entregou o cartão para sacar o dinheiro.

Ao fim das investigações, Francineide foi indiciada pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude.

 

Fonte: Piripiri Urgente

Mais de Piripiri e Região