Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:29

Projeto Cresce e Avança ofertará cursos profissionalizantes nas cidades de José de Freitas, Teresina e União (PI)

 

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), desenvolveram o projeto Cresce e Avança que vai ofertar mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes nas cidades de Teresina, José de Freitas e União. As aulas têm previsão de início para março deste ano. 

"A Sasc fez a oferta dos cursos com base na demanda que a gente tinha e também estamos organizando a parte das matrículas. O MDS encaminha o recurso e o IFPI vai executar. É uma parceria interessante porque assim nós vamos estar atendendo mais de 300 pessoas incluindo internos do CEM e também do CAPS AD, que são dependentes químicas'', destacou o superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão da Sasc, José Barros, sobre o projeto. 

Os cursos que serão ofertados são: soldador, panificador, salgadeiro, confeiteiro e operador de trator. ‘’Estamos focando no público que está no CadÚnico. E esta parceria, sem dúvida nenhuma, vai dar oportunidade a este segmento da sociedade, para que eles possam realmente se inserir no mercado de trabalho,’’ completou o superintendente.

Mais de José de Freitas