Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:41

Inmet emite alerta de chuvas intensas para Campo Maior (PI) e mais 209 municípios do Piauí

 Imagem ilustrativa

Segundo alerta divulgado pelo Inmet, quase toda a extensão do estado do Piauí, cerca de 209 municípios, segue em alerta amarelo de chuvas intensas para esta sexta-feira (02). O alerta se estende até sábado (03), quando será emitido um novo boletim.

Para os municípios que estão na faixa de alerta amarelo, significa que pode chover entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. E com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Entre os municípios que atingidos estão: Agricolândia, Amarante, Baixa Grande do Ribeiro, Barras, Bom Jesus, Brasileira, Cabeceiras do Piauí, Cajueiro da Praia, Campo Maior, Capitão de Campos, Cocal de Telha, Domingos Mourão, Esperantina, Floriano, Francisco Ayres, Luís Correia, Luzilândia, Milton Brandão, Monsenhor Gil, Nazária, Pedro II, Pio IX, Picos, Piracuruca, Piripiri, São José do Peixe, São Francisco do Piauí e Teresina.

“Para fevereiro de 2024, a previsão de chuva acima da média irá contribuir para a manutenção da umidade no solo e o desenvolvimento das lavouras de primeira safra. O mesmo cenário é previsto para o Brasil Central”, informou o instituto.

 

Com informações do Cidade Verde

Mais de Campo Maior