Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:43

Parque da Serra da Capivara foi o mais visitado por turistas brasileiros e estrangeiros no ano de 2023

 

O Parque Nacional Serra da Capivara, patrimônio cultural da humanidade, bateu recorde de visitações em 2023. Um levantamento divulgado pela administração do local revela que 36.732 turistas brasileiros e estrangeiros visitaram a Unidade de Conservação, criada em 1979 para conservar e proteger a biodiversidade e os monumentos arqueológicos. 

Entre os turistas estrangeiros, a maioria veio dos Estados Unidos, seguidos da França, Alemanha, China e Itália, respectivamente. 

Nacionalmente, os piauienses lideraram o número de visitas, seguidos de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Ceará.

“Entendo que os números são reflexos de ações contínuas. No ano passado fizemos um trabalho forte de divulgação fora do território da Serra da Capivara, como a exposição  no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE), em São Paulo, sobre a Serra da Capivara, o legado da Niède Guidon, entre outras exposições”, destaca Marian Rodrigues, chefe do Parque Serra da Capivara. 

Ela ressalta ainda que o aumento de visitantes trouxe um impacto positivo também em termos econômicos.

“Seja para os guias, condutores, setor de hotelaria, restaurantes, entre outros. O Museu da Natureza, em Coronel José Dias, também contribuiu para o aumento de visitantes, ou seja, indo ao Parque da Serra da Capivara, o visitante tem um roteiro de parques”, destaca Rodrigues. 

Fonte: Cidade modelo

Mais de Cultura