Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:52

Mais de 40 bois morrem atingidos por raio após se abrigarem embaixo de árvore durante temporal

 

Mais de 40 bois de uma fazenda localizada em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, morreram após um raio cair na propriedade. Os animais tentavam se abrigar, embaixo de uma árvore no momento da descarga. O caso aconteceu na segunda-feira (25), na Fazenda Planalto. Segundo o proprietário, Djalma Santana, a chuva começou por volta das 16h. A boiada, assustada com o temporal, correu para debaixo de alguns pés de manga.

A descarga elétrica caiu nessas árvores e matou 48 bois de engorda. O gerente da fazenda descobriu o que havia acontecido na manhã desta terça-feira (26) quando chegou ao local pela manhã e avisou Djalma. O prejuízo, de acordo com o dono da fazenda, é de aproximadamente R$ 150 mil.

Imagens feitas no local mostram os animais caídos, lado a lado no pasto.


O fazendeiro contou que raios já mataram bois em outras ocasiões dentro da propriedade, mas não nessa quantidade. Como existe ainda mais de 300 animais, ele teme que a situação possa acontecer novamente.

“Estamos procurando algum jeito de evitar esses prejuízos com raios porque está demais. Estou assustado os outros estão correndo risco aqui no pasto”, explicou.

Fonte: g1

Mais de Brasil