Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:08

Confira 5 dicas de Nutróloga para aproveitar ceia de Ano Novo sem engordar

 Reprodução/ Freepik

Comemorar é muito mais do que comer e beber, mas as festas de fim de ano costumam girar em torno de refeições e das memórias afetivas que temos em relação aos pratos natalinos.

Se você vem de uma dieta ou de uma mudança de hábitos alimentares, pode estar preocupado em colocar suas conquistas em riscos devido aos exageros incentivados nessa época do ano.

A médica Georgia Zattar, especialista em medicina integrativa, ressalta a importância de aproveitar as comemorações, mas sugere alguns cuidados para evitar ganhar peso nas comemorações de final de ano.

“Seu corpo não tira férias, portanto escolha um dia para abusar. Nos outros, mantenha a programação a qual ele está acostumando”, aconselha Georgia.

Confira as dicas da especialista:

1.Guarde-se para a hora da festa 

Mantenha o foco e se sinta liberado apenas para a ceia de Ano-Novo. No restante do dia, a dieta deve ser respeitada. Se a fome bater e a refeição ainda não estiver sendo servida, coma uma salada.

2.Resista às entradas 

Cuidado com os aperitivos, não faça deles sua refeição, pois costumam ser muito calóricos. Além disso, durante o momento de petiscar, é fácil perder a mão do quanto se está comendo.

Médica aconselha resistir aos frios que são servidos como entrada antes da ceia.

3.Escolha o que beber 

As bebida alcoólicas são extremamente calóricas. Se você estiver a fim de beber, intercale com água para evitar a intoxicação. Prefira os drinques a base de gim, que são os menos calóricos.

4.​​​​​​Prefira as frutas 

Tente evitar os doces com açúcar na hora da sobremesa. Opte pelas frutas, mas mantenha a parcimônia porque elas também contém seu próprio açúcar natural.

5.Se concentre na comida

Comer devagar e mastigando bem é muito importante para facilitar a digestão. Também é uma estratégia que permite conhecermos melhor o nosso ponto de satisfação, identificando a hora de parar de comer.

 

 

Fonte : Metrópoles

Mais de Saúde