Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:28

Governador inaugura primeira etapa do Porto Piauí e fala na reativação da ferrovia

 Fotos: Campo Maior Em Foco

O governador Rafael Fonteles inaugurou na tarde de quarta-feira (13/12) a primeira etapa do Porto Piauí, localizado no município de Luís Correia. O porto teve sua primeira fase concluída, com mais de R$ 110 milhões investidos nesta etapa, que consiste no Terminal Pesqueiro e da indústria de pesca, estrategicamente pensado para impulsionar a cadeia de pescado do estado. 

A obra idealizada há algumas décadas teve a inauguração marcada com a chegada de dois navios da Marinha. Serão construídos mais três terminais: Terminal de Grãos e Fertilizantes, Terminal de Cargas e Descargas e o Terminal de Hidrogênio Verde e Amônia.

Rafael defendeu ainda que, com o nascimento do porto, a economia do estado pode mais do que dobrar. “Com a finalização do terminal pesqueiro e da indústria de pesca, iremos mais que dobrar o PIB de Luís Correia. E quando tivermos todos os terminais finalizados, não podemos nem mensurar o impacto que isso vai gerar”. 

Na oportunidade, o governador falou com o Portal Campo Maior em Foco e afirmou que estão sendo feitos estudos para a reativação da linha férrea que vai ligar Teresina ao Litoral, passando por Campo Maior. “Estamos trabalhando para isso, se Deus quiser em breve boas notícias. Vamos terminar os estudos”, garantiu o gestor ao Jornalista Weslley Paz.

O deputado Paulo Martins, que também esteve na solenidade destacou que o Porto Piauí pode beneficiar Campo Maior porque, de fato, aumenta a possibilidade de reativação da linha férrea. “Com certeza, com a implantação do porto, cria a condição de ter a ferrovia que passa por Campo Maior gerando a oportunidade de termos um parque industrial em nossa cidade”, pontuou.

Mais de Política