Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:08

Lula dá "bronca" em Dilma por usar termo para se referir ao Brics durante evento

 Presidente Lula ao lado de Dilma - Foto: Reprodução/YouTube

Durante a assinatura de um contrato entre o Banco dos Brics e o BNDES, nessa quarta-feira (06), uma interação peculiar ocorreu entre os líderes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Em um tom de brincadeira, Lula "deu uma bronca" em Dilma, pedindo que ela evitasse usar o termo "país em desenvolvimento" ao se dirigir ao microfone.

Lula, de maneira descontraída, orientou Dilma, solicitando que ela adotasse a expressão "Somos um país que pertence ao Sul Global" em vez de "país em desenvolvimento". Ele enfatizou que a nova terminologia é "mais condizente com a importância que nós temos para enfrentar o Norte".

A situação ocorreu durante o discurso de Dilma, na qual a ex-presidente utilizou os termos "país em desenvolvimento" e "economia emergente" ao explicar a criação do Banco dos Brics. A brincadeira de Lula, no entanto, revelou-se como um toque de humor e descontração no evento oficial.

Na mesma solenidade, o governo brasileiro, representado pelo BNDES, concretizou a captação de R$ 8,5 bilhões junto ao Banco dos Brics, fortalecendo as relações financeiras entre as instituições.

Fonte: Meio Norte

Mais de Política