Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:09

Rafael Fonteles viaja para Dubia e transmite cargo para Themístocles Filho

 

O governador Rafael Fonteles transmitiu, nesta quarta-feira (29), o cargo de chefe do Executivo estadual para o vice-governador Themístocles Filho, em solenidade reservada no Palácio de Karnak. Após o ato oficial, o gestor viaja para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a convite do presidente Lula para participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28). 

O evento, que será realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro, vai debater os impactos das mudanças climáticas em todo o mundo. “É uma rápida viagem que eu vou fazer a convite do presidente Lula. O evento mais importante que trata de meio ambiente, das mudanças climáticas, e que, portanto, a participação do Piauí é essencial, ainda mais agora, que nós teremos o maior projeto de hidrogênio verde do mundo”, disse Rafael Fonteles, que retorna ao Piauí no domingo (3). 

Na sua última viagem internacional, encerrada sábado (25), o governador esteve na Europa, onde articulou investimentos da ordem de R$ 100 bilhões para produção de hidrogênio verde no Piauí. Ele destacou que o combustível limpo poderá mudar a matriz energética das indústrias e do setor de transporte, que irão utilizar a molécula do hidrogênio, feita a partir de energia limpa, ao invés de carvão, gás natural, petróleo e derivados. “O Piauí irá se posicionar como o maior produtor de hidrogênio verde”, reforçou Fonteles.

Visita do cônsul da Alemanha

Antes da transmissão do cargo, Rafael recebeu o cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste, Johannes Bloos, sua esposa Beatrice Bloos, e também a nova cônsul honorária da Alemanha em Fortaleza, Marlene Pinheiro. Eles trataram sobre as potencialidades do Piauí.

Mais de Política