Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:32

Está aberta as inscrições para novas turmas do projeto "Elas Empreendem" no Piauí

 

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) anuncia a abertura das inscrições para o Projeto “Ei, Mermã, Elas Empreendem” nos municípios de Teresina, Sussuapara, Paulistana e Queimada Nova, uma ação que busca impulsionar a autonomia econômica e financeira, a cidadania e o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade social, para que possam ter condições de romper qualquer situação de violência doméstica.

“Nosso objetivo é alcançar cerca de seis mil mulheres, incluindo aquelas que já empreendem ou pretendem fazê-lo”, explica Zenaide Lustosa, secretária de Estado das Mulheres.

Ela destaca que o projeto oferece ferramentas essenciais para impulsionar os negócios das mulheres, permitindo-as avançar em suas empreitadas. Zenaide enfatiza que, frequentemente, as mulheres iniciam seu caminho no empreendedorismo, mas enfrentam dificuldades na consolidação do negócio devido à falta de informações. “Esse apoio é crucial não apenas para o Estado, mas também para todas as mulheres em situação de vulnerabilidade”, conclui a secretária.

O projeto visa inserir essas mulheres no mercado de trabalho e promover sua qualificação profissional por meio de oficinas especializadas. Voltadas para a criação, desenvolvimento e estruturação de negócios liderados por mulheres no Estado do Piauí, as oficinas abordarão temas fundamentais como empreendedorismo e gestão de negócios.

O objetivo principal é promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho e contribuir para a autonomia, bem-estar e efetivação do trabalho das mulheres. Para participar é preciso fazer a inscrição no link e assistir as aulas que serão presenciais e ministradas pela equipe do SEBRAE. Ao final de cada oficina, serão entregues os certificados de participação da capacitação.

As inscrições para o “Ei, Mermã, Elas Empreendem” já estão abertas em diferentes municípios. 

Confira:

Queimada Nova-PI

– Data: 27 de novembro a 07 de dezembro de 2023

– Local: Comunidade Quilombola Tapuio

– Horário: 14h às 18h

– Modalidade: Presencial

– Link de Inscrição:

"Elas empreendem" - Queimada Nova

Paulistana-PI

– Data: 28 de novembro a 07 de dezembro de 2023

– Local: a definir

– Horário: 14h às 18h

– Modalidade: Presencial

– Link de Inscrição: 

 "Elas empreendem" - Paulistana

Sussuapara-PI

– Data: 29 de novembro a 13 de dezembro de 2023

– Horário: 14h às 18h

– Modalidade: Online

– Link de Inscrição: 

 "Elas empreendem" - Sussuapara

Teresina-PI (turma 08)

– Data: 27 de novembro a 11 de dezembro de 2023

– Local: Av. Pref. Freitas Neto, Bairro Mocambinho (Fundação Francisca Trindade)

– Horário: 08h às 12h

– Modalidade: Presencial

– Link de Inscrição:

 "Elas empreendem" - Teresina

Essa é uma oportunidade única de desenvolver habilidades empreendedoras e fortalecer sua presença no mercado de trabalho. Inscreva-se já e faça parte desse movimento de empoderamento feminino e crescimento econômico.

Confira a seguir a programação completa:

 

Mais de Economia