Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:24

Empresários de Teresina-PI criam alternativas para fugir do calor e atrair clientela

 Teresinenses buscam alternativas para enfrentar altas temperaturas - Foto: Reprodução

 Em Teresina a solução que alguns empresários encontraram para driblar as altas temperaturas e fidelizar clientes estão fazendo sucesso, como a criação de chuva artificial e chão de gelo.

No Piauí, após semanas de calor intenso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para algumas cidades da região Sudoeste piauiense. Mas para o restante do estado, o aviso é para baixa umidade, que varia entre 30% e 20%.

Chuva Artificial 

O empresário Paulo Guilherme Meneses, proprietário de um restaurante na Zona Leste de Teresina, investiu em mais climatizadores e arborização para amenizar o clima do estabelecimento, além disso, ele inovou com uma chuva artificial que tem feito sucesso entre os clientes.

"Diante do nosso clima daqui de nossa Teresina, a gente toma essas medidas. A gente investiu nesse sistema de irrigação por aspersão que fica em cima do telhado, diminuindo essa temperatura ambiente. Os climatizadores também evaporam ativos para melhorar a sensação térmica", explica o empresário.

O proprietário garante que vale tudo para espantar a "quentura" e que os clientes aprovaram as mudanças.

Empresário faz chuva artificial - Foto: Reprodução 

Chão de gelo

O calor faz a criatividade do piauiense ir além. Em uma espetaria na Zona Norte da cidade, o gelo foi a solução. Segundo o proprietário, Eduardo Fonseca, são 15 sacos de 50 quilos por fim de semana. O material triturado é espalhado no chão do estabelecimento, embaixo da mesa dos clientes.

“Deu muito certo. A questão tanto do faturamento como a questão da clientela aumentou muito e a questão também do reconhecimento do estabelecimento. A ordem aqui é todo mundo vir de chinelo e até ficar descalço para aproveitar cada minuto em cima desse refresco”, afirma o empresário.

A ideia partiu do próprio Eduardo e segundo ele o faturamento do local subiu em 35%.

“Você toma cerveja, mete o pé no gelo. Não tem coisa melhor. A sensação térmica é completamente outra. Aqui a gente já vem e espera o dia de chegar, o dia do geladinho aqui pra gente chegar, pra poder amenizar um pouco desse calor que é Teresina”, comemoram os clientes.

Chão de gelo para clientela amenizar o calor em Teresina - Foto: Reprodução 

 

 

 

 

Fonte:G1

Mais de Piauí