Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:02

Criança de 13 anos desaparece e é encontrada com homem em fazenda em Castelo do Piauí

 Fotos: Tribuna em Foco

Uma criança identificada como Maria Rita, de 13 anos, desapareceu nesta sexta-feira (10), por volta das 12h, e foi encontrada na madrugada com um homem identificado como José Rodrigues, mais conhecido como Zé Cerense. Ela foi encontrada em fazenda de Castelo do Piauí.

Segundo a mãe da criança, dona Silveira, a menina saiu de casa por volta das 12h no ônibus com destino à escola Hilda Cardoso, no bairro Mutirão. 'Ela não entrou na escola', disse a mãe. A família reside na localidade Barra, na zona rural de Castelo do Piauí.

Após a criança não voltar para casa, a mãe procurou a polícia e denunciou o caso. Já na madrugada, ela foi encontrada com um homem, que segundo informações, o suspeito pegou a criança próximo à escola e levou para sua residência.

O comandante da 4• CIA da PM, Capitão Ricarte, falou sobre a ação. “Após recebermos a informação, diligenciamos e conseguimos prender o suspeito em uma fazenda na zona rural de Castelo do Piauí. Ao chegar ao local, a criança estava com ele e correu assustada. Uma equipe do Conselho Tutelar esteve acompanhando a ação e ficou responsável pela criança. Agora, vamos entregar a polícia civil para as medidas cabíveis”, disse. 

A suspeita é que o indivíduo estava tendo relação há algum tempo com a garota. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Campo Maior suspeito de aliciar criança de 13 anos. Com ele, também foi apreendida uma arma de fogo (espingarda).

Com informações do Tribuna em Foco

Mais de Castelo do Piauí