Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:23

Prefeitura de Boa Hora-PI realiza projeto "Meu amigo pet" com serviços gratuitos para cães e gatos

 

 

A Prefeitura de Boa Hora por meio das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira (10) um dia dedicado aos cuidados com a saúde dos animais através do projeto “Meu amigo Pet”.

O objetivo da ação foi auxiliar os tutores sobre os cuidados com os animais, teste de calazar, vacinação antirrábica e acompanhamento veterinário, garantindo assim, cuidados essenciais com a saúde dos animais que é um dos principais passos para que estejam sempre saudáveis e tenham uma boa condição de vida.

O secretário municipal de saúde de Boa Hora Roniel Ibiapina destaca que cães e gatos são afetados por patologias que podem acometer os seres humanos, como é o caso do calazar e da raiva., “Importante ressaltar que essas zoonoses, que são doenças infecciosas transmitidas de animais para seres humanos, podem levar ao óbito, e hoje foram mais de 60 atendimentos para garantir a saúde dos animais” destaca o secretário. 

A Secretária de Meio Ambiente Jessica Simone disse que a parceria entre as Secretarias reforçam os cuidados com os animais do município. “Precisamos cuidar dos nossos animais e essa parceria tem justamente o objetivo de oferecer serviços e cuidados com os animais para que vivem bem e fora das ruas”, disse a Secretária. 

Vacinação contra a raiva é gratuita

A imunização de cães e gatos é a melhor forma de garantir a manutenção do controle da raiva, doença transmitida normalmente pelo contato da saliva de animais doentes na pele ou mucosa, por mordidas ou escoriações. Por isso, ela é obrigatória para cães e gatos saudáveis a partir dos 3 meses de idade e deve ser realizada anualmente.

Mais de Boa Hora - PI