Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:13

Prefeitura de Boa Hora-PI realiza atividades da campanha Novembro Azul

 

A Prefeitura de Boa Hora através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nessa quarta-feira (08), as atividades alusivas a campanha novembro azul de combate e prevenção ao câncer de próstata.A campanha tem como objetivo informar a importância dos cuidados e os sinais do câncer de próstata para os homens. 

O encontro aconteceu na câmara dos vereadores e contou com a presença de muitos pacientes com faixa etária entre 50 a 60 anos que realizaram a aferição da presão arterial e encaminhamento para realização do exame do PSA. 

Um dos pacientes ressalta a alegria de participar do encontro. “Pra mim foi muito gratificante, fiquei bem informado. Acredito que como eu todos homens que estavam presentes sentiu a mesma coisa, nosso médico nos informou muito bem. Está de parabéns o município é pela gestão municipal”, disse o senhor Chico Atenor. 

O médico do Programa Saúde da família Dr. Salomão que presidiu a conversa, parabenizou e destaca a importância da campanha.“É uma campanha linda da secretaria de saúde com apoio da prefeitura. É mais um ano de enfrentamento contra o câncer de próstata. Contamos com a presença de mais de 100 homens, onde falamos sobre a importância da prevenção, todos os cuidados e sinais de quando é necessário procurar a UBS. 

Estamos a cada dia mais fortalecido e comprometido com a prevenção do câncer de próstata no município de Boa Hora”, disse o médico. 

“Nossa terceira edição englobou muitos pacientes da faixa etária de 50 a 60 anos. Foi muito animador para nós porque o contexto de saúde preventiva do município de Boa Hora está se concretizando”, destaca o secretário municipal de saúde Roniel Ibiapina. 

Além de pacientes, agentes comunitários de saúde e enfermeiros, estive presente ainda a primeira dama professora Gefesony, representando o prefeito Francieudo Canuto. 

Campanha

O movimento novembro azul visa conscientizar a população masculina sobre a necessidade de cuidar da saúde, com praticas de exercícios, alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.

Mais de Boa Hora - PI