Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:10

Cantora Solange Almeida fala dos danos causados pelo uso de cigarro eletrônico

 

Solange Almeida, ex-Aviões do Forró desabafou sobre uso de cigarros eletrônicos e os prejuízos que o vício causou à sua saúde. Em entrevista a um programa de televisão, a cantora afirmou que fez uso dos famosos vapes por cerca de nove meses

“Escutava que era à base de água, que não tinha nicotina e não fazia mal. Com o tempo, comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não era a mesma”, afirmou.

"Quando eu fiz um exame aprofundado, descobri que eu estava com uma lesão nas cordas vocais e mais ainda no pulmão", contou ela, que segue em tratamento com fonoterapia para aliviar a voz e eventuais dificuldades respiratórias, ainda em decorrência do uso.

Solange confessou que os danos causados pelo cigarro fizeram com que ela perdesse a vontade de cantar:

"Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificudade para cantar e para respirar. Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar". 

Fumava escondido do marido
Mensalmente, pelo menos 15 cigarros eletrônicos eram consumidos por Solange Almeida. Outro fato revelado por ela foi de que escondia o vício do marido.

A pedido da filha, a cantora voltou aos palcos, assim como passou a fazer sessões de terapia e fonoaudiologia.

REPERCUSSÃO

Solange Almeida voltou a falar sobre o assunto, já que, após a entrevista, houve repercussão sobre o assunto.

"Amores, tô vendo muita gente comentando sobre a matéria (...) O meu relato do uso do cigarro eletrônico aconteceu em 2020. Deixei de usar em 2021 ainda na pandemia. Estou bem. Fiz todos os tratamentos para o pulmão e as cordas vocais", escreveu ela.

Créditos: folhepe e metrópolis

Mais de Saúde