Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:54

Setembro Amarelo tem "Dia D" em Boa Hora (PI) para reforçar a valorização da vida

 

As ações em alusão à Campanha Setembro Amarelo – Mês de Valorização da Vida, de prevenção ao suicídio chamaram atenção da população durante todo mês em escolas e nas unidades de saúde no município de Boa Hora. 

Nesta quarta-feira (27), aconteceu o dia D da campanha reunindo pacientes atendidos pelo Caps e profissionais de saúde. 

O encontro foi marcado por brincadeiras, dinâmicas, música, dança, atividade física, oficina de artesanato, lanche e muita animação. 

O secretário municipal de saúde Roniel Ibiapina reforça a importância da campanha para o município. “Hoje foi o dia “D” de combate aos fatores que levam ao suicídio e redes de ajuda com todos os pacientes do município de Boa Hora que fazem acompanhamento pelo CAPS. 
Foi um momento de muita descontração, onde a mensagem principal transmitida foi que a vida é o nosso maior bem,” destaca o secretário. 

A primeira dama professora Gefesony Prudêncio explica a importância da campanha. “Setembro Amarelo fornece informações e encoraja o cuidado com a saúde mental. Nosso objetivo é conscientizar a população e levar esse tema para todos os ambientes”, disse. 

Também é importante que a pessoa que estiver enfrentando problemas relacionados à saúde mental procure ajuda profissional. 

Para as pessoas que querem e precisam conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, por meio do telefone: 188, chat ou e-mail.

Mais de Boa Hora - PI