Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:35

Warton Lacerda cobra a diminuição do tempo de espera para cirurgias ortopédicas

 

Durante a sessão plenária na última quarta-feira (2), o deputado Warton Lacerda (PT) cobrou providências para que a fila de espera para cirurgias ortopédicas no Estado seja reduzida. Segundo ele, tem pessoas esperando há 60 dias por cirurgia de fêmur.

“Reconheço o papel importante do HUT [Hospital de Urgência de Teresina], mas as pessoas estão ficando com risco de ficar até paralítico. Nós temos que levantar essa bandeira para entendermos onde está o problema, o gargalo. Se devem ser abertos mais leitos, se é mão de obra, se é recurso que não está chegando para dar essa agilidade”, pontuou o parlamentar.

O deputado Dr. Gil Carlos (PT) destacou que o envelhecimento da população e os acidentes de moto pressionam os hospitais, mas que o Governo do Estado já tem tomado algumas providências para dar maior agilidade ao atendimento.

“O nosso governo está com um plano de expansão, descentralização, do serviço de alta complexidade, incluindo a ortopedia. O projeto, que já foi anunciado, os passos que estão sendo dados, objetiva chegar ao final do governo com essa estrutura toda funcionando e atendendo, com hospitais de referência e alta complexidade em Parnaíba, Floriano, Picos, diminuindo, portanto, o tempo de espera e dando resolutividade a esses centros”, disse. 

Fonte/Créditos: Meio Norte

Mais de Política