Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:59

Prefeitura de Boa Hora (PI) paga abono férias para servidores da educação

 

A Prefeitura de Boa Hora (PI) por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (01), o pagamento do abono de férias para os professores e servidores da educação municipal.

Na segunda-feira (31), a Prefeitura efetivou o pagamento referente ao mês de julho e se somando ao abono de férias, o valor ultrapassa 1 milhão de reais injetado na economia do município. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Francieudo Canuto e o vice  Chiquinho Senador durante a abertura  da semana pedagógica de educação na escola Cecilia Coelho de Resende.

O valor do abono de férias é 45% do salário dos servidores. Os recursos são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e da Prefeitura de Boa Hora.

O pagamento do abono aos servidores reforça o compromisso da gestão e deixa a cada dia mais longe o pesadelo de quem já sofreu com pelo menos 4 meses sem salário.

Francieudo falou do apoio que tem dado a classe durante sua primeira gestão e garantiu o pagamento do abono dos professores. “Somos a primeira gestão a garantir pagamento em dia para os servidores da educação do município, uma marca que muito nos orgulha e hoje estamos mais uma vez pagando esse incentivo aos nossos professores como temos sempre feito”, disse o prefeito.

Mais de Boa Hora - PI