Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:16

Altos recebe América-RN neste domingo (16) pela Série C

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Altos deve se apresentar com mudanças no duelo dos lanternas da Série C. O Jacaré comandado pelo técnico Luan Carlos, recebe o América (RN), às 16h, no Lindolfo Monteiro.

O único representante do Piauí na competição luta contra o rebaixamento faltando sete rodadas para encerrar essa primeira fase da competição. O Altos tem 11 pontos somados em 12 jogos e é o 20º colocado na tabela. 

“O que eu falo para os jogadores é que não a motivação maior para nós do que ter controle da situação. Por mais que o momento não será o melhor e de fato ele é muito ruim a gente tem totais condições de alcançar coisas maiores dentro do campeonato e depende da gente e como vamos está jogando em casa temos condições de fazer jogos ainda melhores, com mais disputa, mais competitividade”, explicou Luan.

A equipe não tem nenhum nome suspenso para essa partida e de quebra, o departamento médico que estava bem cheio teve algumas liberações – os zagueiros Lucas Souza e Flávio Boaventura, o meio-campo Gabriel Pires e o volante Valderrama.

Outra novidade, pode ser a estreia do atacante Liliu, ex-Paraná, que foi relacionado para o jogo em São Paulo, mas não entrou em campo ainda.

A única preocupação segue sendo o volante Tibiri, que ficou fora de alguns treinos essa semana com dores na virilha e coxa, o atleta fez exames e foram detectadas três regiões que precisam ser tratadas, porém a comissão técnica e o departamento médico ainda irão avaliar se o atleta tem condições de ir para o jogo ou não. Tibiri, vem jogando com dores há semanas e foi autor do gol do empate na partida contra o São Bernardo no último sábado. 

Essa temporada, marca a terceira disputa de Série C do Brasileiro do Altos. Com apenas sete jogos pela frente, a temporada 2023 deve ser a mais difícil na luta contra o descenso e por consequência manutenção na terceira divisão nacional. A partida contra o América (RN) será apenas a terceira do técnico Luan no comando – acumula uma derrota e um empate. 

De forma paralela, o técnico aposta muito na conversa e trabalho emocional para recuperar a confiança e ter uma maior cooperação do grupo, com jogadores que já passaram por essa situação com a camisa do Altos nas duas últimas temporadas, caso, por exemplo, do volante Dos Santos, o goleiro Rafael Mariano e o atacante Manoel. 

Provável formação: Rafael Mariano, Raul Cardoso, Marcelo, Vavá, Bruno Collaço; Tibiri, Lucas Bessa, Lelê; Dieguinho, Elielton e Manoel. 

O jogo entre Altos x América (RN) acontece neste domingo (16), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo será válido pela 13ª rodada da Série C. Uma vitória, pode tirar o Altos da zona de rebaixamento pelo menos momentaneamente. 

Mais de Esportes