Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:23

PI: Avião fez pouso forçado devido uma porta aberta, revela áudio do piloto

 

O avião monomotor Embraer 711 Corisco de matrícula PT-RHJ, que realizou um pouso forçado em um campo de futebol no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, havia acabado de decolar do Aeroporto Senador Petrônio Portella e voltava ao local devido uma porta aberta na aeronave.

O avião, que transportava a família Concesso, seguia de Fortaleza, no Ceará, para Araguaína, em Tocantins, e fez escala técnica na capital piauiense para reabastecimento. 

OUÇA AQUI O ÁUDIO

Arcedino Concesso, piloto e proprietário do avião, estava transportando a esposa Juliana Plácido e as duas filhas, Giovanna e Nicole. Todos sobreviveram ao acidente e foram transferidos para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde passam por exames.

O CASO

Um avião caiu em um campo de futebol na Vila Operária, Zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (12). De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco pessoas, incluindo uma criança de cinco anos que estavam abordo ficaram feridas.

O EmFoco apurou que a aeronave pertece a um escritório de Advocacia da cidade de Araguaína, em Tocantins. Nas imagens divulgada por populares, o piloto e uma mulher aparece com ferimentos.

LEIA MAIS - Avião cai em campo de futebol no Piauí; já é o segundo acidente aéreo em 24 horas

Segundo acidente aéreo em 24 horas

Um avião de pequeno porte caiu numa região de mata na Zona Norte de Teresina, próximo ao Parque Encontro dos Rios neste domingo (11). Bombeiros e Polícia Militar foram acionados para o local.

Duas pessoas que estavam no avião foram resgatados sem ferimentos graves. Eles são o piloto e soldado da Polícia Militar do Ceará Marcelo Nogueira Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos, de 38 anos. Eles teriam saído do Pará.

LEIA MAIS - Avião de pequeno porte cai em Teresina (PI)

Fonte/Créditos: OitoeMeia

Mais de Geral