Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:14

Jogador campomaiorense é atingido por policial durante final da Copa Nordeste

 FOTO: REPRODUÇÃO

O jogador natural de Campo Maior (PI) Henrique Luvannor, 32 anos foi atingido por um spray de pimenta disparado pelos integrante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) enquanto comemorava o título de tricampeão da Copa do Nordeste junto à torcida do Ceará, na Ilha do Retiro. 

O momento foi registrado por várias câmeras, inclusive das emissoras que estavam volta para a capital cearense. Luvannor, que foi um dos que converteu a cobrança para o Alvinegro, saiu correndo em direção ao setor que estava localizada a torcida no momento em que Erick converteu seu pênalti e sagrou a conquista do Ceará.

Nas imagens é possível ver o atacante subindo na grade e logo foi atingido por um jato de spray de um integrante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco.

Nas imagens, também é possível ver um outro PM retirando o colega de profissão para evitar que a situação tomasse uma proporção ainda mais desnecessária.

O jogador chegou a ficar se sentindo mal e foi amparado por colegas do elenco, como Caíque Gonçalves e Willian Maranhão e precisou ser atendido por um paramédico que estava de serviço na partida.

Como spray de pimenta é um gás lacrimogêneo e inflamatório, ele tem consequência a quem é atingido como irritação nos olhos, falta de ar, tontura, vômito e até mesmo pode levar ao desmaio e cegueira temporária. Luvannor passa bem.

Apesar da forte imagem do atleta passando mal e sendo amparado por companheiros e profissional de medicina, o atacante não sofreu nenhuma grave sequela e está comandando a “resenha” no grupo que conquistou o título da Copa do Nordeste 2023.

Na temporada, o experiente atacante de 32 anos marcou três gols. Um deles foi na disputa nordestina. Até o momento, nem o Ceará nem a Polícia Militar de Pernambuco se pronunciaram a respeito do caso. A delegação alvinegra está retornando para casa e desembarca na capital cearense na manhã desta quinta (4).

Luvannor vibra com título do Ceará no Nordestão 

O Ceará chegou ao tricampeonato da Copa do Nordeste ao vencer o Sport nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (3), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Atacante do Alvinegro, Luvannor comemorou o título em uma live e brincou com a vitória. 

"Graças a Deus eu vou poder sair na rua! Graças a Deus eu vou poder ir ao shopping com a família! Liberdade!", disse o jogador durante live realizada em seu perfil no Instagram durante a comemoração, ainda no campo. 

O jogador marcou um dos gols na cobrança de pênaltis que garantiu a vitória e o terceiro título do Alvinegro no Nordestão.

Imagem mostra jogador de futebol com chapéu de cangaceiro

BIOGRAFIA

Luvannor Henrique de Sousa Silva, natural de Campo Maior, nascido no dia 19 de maio de 1990, 32 anos, conhecido por Henrique Luvannor ou apenas Luvannor artilheiro da fase preliminar da Liga dos Campeões nesta temporada, é piauiense. Luvannor nasceu em Campo Maior, cidade situada a 83 km ao Norte da capital Teresina.  Com apenas um ano de idade, se mudou para Brasília e teve sua primeira passagem pelo tempo em 2011.  

“Eu sai de Campo Maior novinho, tinha um ano de idade quando minha família mudou para Brasília e criado durante maior parte da minha vida em Brasília, mas sempre a oportunidade de visitar Campo Maior, conhecer minha cidade porque hoje tenho parentes lá, tios, avós, primos. Depois de todo esse tempo que morei em Brasília, em 2011 tive a oportunidade de vir para a Moldávia, minha primeira passagem pelo Sheriff e agora estou tendo a oportunidade de ter a minha segunda passagem aqui”, conta Luvannor.

O piauiense jogava na defesa quando foi transferido para a Europa. Ele já marcou quatro vezes nesta edição da Champions e é o principal nome do Sheriff Tiraspol, atual campeão nacional da Moldávia, que enfrenta hoje o Estrela Vermelha, da Sérvia, pela penúltima rodada de mata-matas das eliminatórias.

O camisa 70 brilhou nos playoffs anteriores. Ele meteu duas bolas nas redes nas vitórias contra o Teuta, da Albânia, e outras duas nos confrontos diretos com o Alashkert, da Armênia. Além de Luvannor, somente um outro jogador, o finlandês Roope Riski, do HJK Helsinque, já tem quatro gols anotados na atual edição da competição interclubes mais badalada do planeta. 

Luvannor, atacante que tem acerto encaminhado com o Cruzeiro � Foto: Divulga��o/Al Taawon

O piauiense fez praticamente toda sua carreira no exterior. Aos 21 anos, o então jogador do Morrinhos, clube acostumado a atuar nas divisões inferiores do futebol goiano, candidatou-se a uma vaga para jogar de lateral no próprio Sheriff.

Só que depois que chegou na Moldávia, descobriram que ele levava bem mais jeito para o ataque do que na defesa. Resultado: Luvannor virou atacante, ganhou três títulos nacionais e foi o goleador máximo do país na temporada 2013/14. O sucesso lhe abriu as portas da seleção.

 O astro do Sheriff vestiu a camisa da Moldávia em seis ocasiões até a Fifa se pronunciar sobre seu processo de naturalização e impedi-lo de continuar defendendo a nação que o acolheu por não ter completo cinco anos consecutivos de residência por lá. 

Depois da experiência como selecionável, Luvannor rodou bastante pelo Oriente Médio. Foram sete anos em três clubes diferentes dos Emirados Árabes até ser recontratado por seu primeiro clube no exterior pouco mais de um mês atrás. 

Agora, o atacante nascido no Brasil tem o objetivo de classificar o Sheriff pela primeira vez na história para a fase de grupos da Champions. Sua parte, balançar as redes, ele anda fazendo muito bem.

Fonte/Créditos: Meuvozão/Diário do Nordeste

Mais de Campo Maior