Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:07

Ribinha lidera pesquisa espontânea para prefeito de Campo Maior

 

O Instituto BrVox divulgou na tarde desta terça-feira (15/03) uma nova pesquisa eleitoral que mostra a intenção de votos em Campo Maior no período que antecede a corrida da sucessão municipal. Os números apontam o Secretário Municipal de Educação, Ribinha, no topo da lista, seguido do Deputado Estadual Antônio Félix, do ex-prefeito João Félix e da médica Liége Cavalcante.  


No primeiro cenário, o instituto perguntou: “Em quem o (a) senhor (a) votaria para prefeito de Campo Maior na eleição de 2016?”. Nas respostas espontâneas, o pré-candidato Ribinha foi o mais lembrado, totalizando 13,04%. Depois aparecem empatados o Deputado Antônio Félix e o ex-prefeito Joãozinho Félix com 11,37%. A médica Liége foi citada por 19% dos entrevistados, o médico James Torres em 6% dos casos e a vereadora Josenaide por 4%. 

 


Ribinha também foi o mais citado no segundo cenário, quando os pesquisadores perguntaram: “Entre os candidatos, em quem o(a) senhor(a) votaria para prefeito de Campo Maior na eleição 2016?”. O Secretário de Educação do município alcançou 26,67% das intenções. Os irmãos Antônio e João Félix seguem empatados na pesquisa estimulada com 19,33%. Liége aparece com 10%, James Torres 3,33%, Marco do Achico 2,67% e Josenaide 2,33%. 

 


O BrVox afirmou que a pesquisa foi realizada dia 28 de fevereiro entre 300 eleitores de Campo Maior e que a mesma está registrada no TRE-PI com o número 02508/2016.

 

Ribinha pula duas posições
Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada pelo mesmo instituto no dia 29 de julho do ano passado, o Deputado Antônio Félix perdeu a primeira posição para Ribinha. Antônio apareceu no ano passado com 33,44% das intenções, enquanto o atual secretário de educação tinha 10,31%, em terceiro lugar. Na época, Dra.Liége era a segunda colocada com 14,06%.

 

Definição de nomes
O Prefeito Paulo Martins avaliou o resultado da pesquisa divulgada nesta terça. Segundo ele, a definição dos nomes dos pré-candidatos foi responsável pela mudança de posições relacionada aos últimos números.


“Houve um debate no grupo para entrar em consenso de quem seria o candidato. De lá pra cá vem se construindo seu nome (Ribinha). A definição dos nomes deu essa configuração nessa pesquisa”, disse o gestor. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades