Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:11

XADREZ EM ALTOS: Warton deixa Maxwell em xeque com adesão de Neto Delmiro

 

Quem aprecia a arte de jogar xadrez sabe que quando o “rei” está em xeque dali para o xeque-mate é só um passo. Trazendo para o cotidiano político da capital da manga, a aliança entre o Deputado Estadual Warton Lacerda e Neto Delmiro colocou o atual prefeito de Altos, Maxwell Pires em xeque.

Há menos de dois anos da eleição, Warton Lacerda, que é pré-candidato a prefeito pelo PT, partido de Lula, fez uma mexida no tabuleiro que estremeceu as bases da política altoense e agora Maxwell da Mariinha, como é apelidado na cidade, está tendo que bater cabeça para virar o jogo e escapar da derrota à vista.

Maxwell já vinha enfraquecido após a derrota do seu candidato a presidente, Jair Bolsonaro, como também de seus candidatos a governador Silvio Mendes e a senador Joel Rodrigues. Ele também já viu que não adianta ter o apoio de uma boa quantidade de vereadores na Câmara, pois o que vale é o sentimento popular. Foi assim que ele venceu a eleição em 2020, no entanto, sua relação com o povo não tem sido das melhores.

Para quem tá na oposição parece que o tempo não passa, mas para quem é o gestor, o cronometro voa. Faltam menos de dois anos para o término da gestão Maxwell, resta ver como ele vai reagir para reverter a sua rejeição perante aos seus "irmãozinhos" altoenses.

UNIÃO DE FORÇAS

Em 2020 o grupo de Warton apoio Carlinho Leal que ficou em segundo lugar com 9847 votos e agora se une com Neto Delmiro que ficou em terceiro com 5009 votos. Maxwell venceu com uma diferença apertada de 695 votos.

Fotos relacionadas

Mais de Wesley Paz