Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:58

O bode caiu! Comercial é rebaixado após condenação do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí

 

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) puniu o Comercial-PI por conta da escalação irregular do atleta Lucas Piauí.

Após julgamento em sessão virtual, o Tribunal considerou o clube culpado por colocar o jogador em campo contra o River-PI, pela 13ª rodada do estadual, sendo que o atacante deveria cumprir suspensão. 

Assim, a equipe perdeu três pontos na tabela de classificação, perdeu posição para o Corisabbá e está rebaixada para a segunda divisão do estadual.

Lucas Piauí recebeu cinco cartões amarelos no decorrer da competição. O primeiro deles diante do Parnahyba, na sétima rodada, e depois mais dois diante do Fluminense-PI, no dia 12 de fevereiro, pela oitava rodada do estadual, quando foi expulso.

Segundo o regulamento do Campeonato Piauiense, quando o jogador recebe dois cartões amarelos na mesma partida, eles não entram na contagem dos três cartões amarelos que geram punição automática.

Por ter sido expulso, Lucas deveria cumprir um jogo de suspensão automática, que foi cumprida no W.O sobre o Ferroviário-PI, na 9ª rodada. O atleta voltou a campo no jogo seguinte, diante do Altos, e recebeu novo amarelo.

Na partida seguinte, contra o Corisabbá, o atleta não foi relacionado, pois o clube havia contado um dos cartões contra o Fluminense-PI, e assim ele teria somado o terceiro cartão no jogo contra o Jacaré.

No jogo seguinte, Lucas volta a ser relacionado contra o 4 de Julho e recebe nova advertência, esta sim contando como terceiro cartão amarelo, segundo o regulamento.

Desta forma, Lucas deveria cumprir suspensão automática contra o River-PI, pela 13ª rodada. Mas o atleta entrou em campo como titular, sendo substituído no segundo tempo.

 

Mais de Campo Maior